sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Reunião MIME_15/12/2008

Segunda-feira, dia 15/12, em meio a um ambiente descontraído estivemos reunidos em nossa última reunião antes das férias de final de ano.

Tivemos a apresentação de Portfólio do grupo de Raquel, Monica, Ania e Carmelo e do grupo de Carolina, Carmem, Débora e Lourdes que apresentaram propostas diferentes em relação ao primeiro grupo composto pelos companheiros colombianos. Fazendo um balanço geral as propostas apresentadas são bem formuladas e estruturadas quanto as atividades sugeridas, metodologia e gestão do tempo. Creio que os professores responsáveis por oferecer este curso poderão utilizar muitas idéias e bibliografia atualizada trazidas pelos estudantes Euromimes.

Em uma iniciativa muito interessante nossos amigos do primeiro ano apresentaram seus temas iniciais de tese. Creio ser uma ótima oportunidade para verbalizar as idéias e seguir em frente com confiança e com orientação.

E para finalizar o ano e a reunião como dizemos em bom português brasileiro, para "fechar com chave de ouro" tivemos uma pequena exposição da Dra. Mireya Vivas da Universidad de los Ándes da Venezuela, que além de falar sobre a mediação pedagógica em meios virtuais, tema de seu doutorado, nos contou também de sua investigação sobre inteligencia emocional nas universidades venezuelanas, temática que provocou diversars perguntas e uma boa reflexão.

Nenhum comentário: