sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Reunião MIME_01/12/2008

Hoje estivemos reunidos na Universidad Nacional de Educación a Distancia em uma das reuniões mais interessantes e proveitosas considerando tudo que fizemos até hoje. Assistimos as apresentações de projeto de investigação das mestrandas Carolina Figueroa e Carmem Aranda.

Carolina Figueroa desenvolve um projeto muito interessante onde testa a eficácia de utilização de softwares educativos com crianças com dislexia e Carmem analisa projetos baseados a distancia referente ao ensino do idioma francês com objetivos específicos.

O mais interessante após as quatro exposições realizadas pelas Euromimes do segundo ano é aporte referente não só aos diferentes objetos de estudo, mas principalmente, dos diferentes enfoques metodológicos apresentados pelas mesmas, que geraram boas reflexões e sugestões dos colegas para melhorar pequenos pontos falhos além de enriquecer o conhecimento sobre metodologias que uns dominam mais que outros.

Acredito ter sido uma experiência muito enriquecedora e proponho que este espaço continue sendo oferecido aos estudantes que estão começando sua investigação através da exposição de idéias de investigações e reflexão de como estas futuras pesquisas podem ser postas em marcha e ser dado um foco especial na análise de dados e metodologias.

Nenhum comentário: